Powered By Blogger

domingo, 28 de março de 2010

A mala de Hana - uma hitória real

 
Uma incrível história real que se tornou campeã de vendas em mais de quarenta países!
Vendeu mais de 1.500.00 exemplares.
A mala de hana é um retrato singelo, mas mostra como era cruel a vida das cianças submetidas ao Holocausto.
A história se desenrola em três continentes durante um período de quase setenta anos. Envolve a experiência da garotinha Hana e de sua família na Tchecoslováquia (atual Repúblia Tcheca), nas décadas de 1930 e 1940; uma jovem e um grupo de crianças em Tóquio, no Japão; e um homem em Toronto, no Canadá, nos dias de hoje.
Um relato que vai sensibilizar a todos, para que horrores semelhantes ao que atingiu Hana e outros inocentes nunca voltem a acontecer.

"Como a melhor exposição vista num museu, A mala de Hana mostra como fatos e objetos podem ser exibidos para honrar a memória de algo de forma pessoal e amável. Altamente recomendável."
The Toronto Star

"Com habilidades e extrema sensibilidade, Levine tece as duas histórias, alternando a inocente vida estraçalhada e a busca incessante de Fumiko Ishioka pelas respostas."  The Globe and Mail



Karem Levine é canadense, trabalha na Radio CBC há mais de 25 anos, e foi duplamente premiada com o Peabody Award, uma espécie de Oscar do rádio. A mala de Hana é seu primeiro livro, escrito com base no documentário do mesmo nome, e dois filmes já estão sendo produzidos sobre ele.

Eu li esse livro para uma atividade no colégio e realmente achei uma história muito emocionante, é um livro que recomdo que leiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário