Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Perigos da Internet

Exposição na Twitcam


Na última semana, assistimos, aqui na redação, a um twitcam em que dois adolescentes de Porto Alegre, RS, falavam, abertamente e sem o menor sinal de culpa, sobre outra twitcam: a que protagonizaram na noite anterior.
Em troca de audiência (o twitcam chegou a 25 mil viewers), os dois trocaram carícias superíntimas em frente à webcam. Os internautas pediam que os dois fizessem coisas como tirar a roupa, tocar aqui, tocar ali.  O vídeo durou quase duas horas.
No dia seguinte, os dois contaram que o vídeo foi resultado de uma aposta que fizeram — e que ela perdeu.
O caso foi parar na polícia. O Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe exibição pública de cenas de sexo entre menores de idade. Provavelmente, os dois terão que prestar serviços comunitários.
 Já publicaram na CAPRICHO um monte de reportagens falando das armadilhas da internet. “Uma vez que esse material cai na internet, a garota perde totalmente o controle sobre ele. É impossível saber quem vai ver o vídeo e por quanto tempo ele vai circular pela internet”, diz a Isa Noronha, editora de comportamento da Revista CAPRICHO. Mais que zoação na escola, ser exposta assim pode ter conseqüências difíceis de medir: atrapalha na hora de querer conquistar um garoto ou, até, mais tarde, na busca em um primeiro emprego, por exemplo.
É claro que a internet, aqui, potencializa e expõe o problema. Mas, talvez, o mais importante aqui é pensar na forma como cada garota cuida da sua intimidade e da sua sexualidade. Trocar carícias com um garoto dois anos mais velho pode ser muito natural se houver amor e carinho envolvidos. “Fazer isso em troca de uma aposta e para conquistar a atenção das pessoas é deixar de valorizar a si mesma”, diz Isa.
Não quero dizer, aqui, que ninguém pode conversar e se ver na webcam — quer coisa mais legal que isso? . Mas lembre-se que mostrar-se na internet é o mesmo que aparecer numa multidão (mesmo que você esteja sozinha em seu quarto).



(- Creditos @CAPRICHO -)

Nenhum comentário:

Postar um comentário